ASN PR Atualização
Compartilhe

Expositores comemoram oportunidades de negócios geradas na Feira do Empreendedor

Evento do Sebrae/PR reuniu 30 negócios para atender às necessidades dos visitantes
Por ASN Paraná
ASN PR Atualização
Compartilhe
Feira diversificou expositores para atender público da Feira. Fotos Neri9 Produtora.

Soluções de IA, ferramentas específicas para microempreendedores individuais (MEI), automatização de serviços, reciclagem de colchão e até mesmo um shopping voltado para a experiência do consumidor. Quem passou pela Feira do Empreendedor Sebrae de Maringá teve a oportunidade de conhecer 30 expositores com as mais diversas opções de negócio.

“São expositores escolhidos para atender da melhor forma às necessidades do perfil de empresas que participam da Feira”, explica a consultora do Sebrae/PR, Erica Sanches.

Ela conta que o feedback dos expositores é positivo. “O público vem interessado em encontrar soluções específicas para os seus negócios. São leads qualificados, então os negócios vão acontecer mesmo no pós-feira”, afirma Érica.

Myleda Marun, empresária de tecnologia e CEO de uma startup de Maringá que aplica inteligência artificial para automatizar atendimentos on-line, atesta a qualidade dos contatos realizados durante a Feira.

Myleda Marun comemora os contatos realizados durante a Feira, mas lembra que o trabalho continua após o evento.

Antes do evento maringaense, ela também participou da edição da Feira do Empreendedor de Cascavel, em junho deste ano.

“Estamos repetindo a experiência de participar como expositores e palestrantes. Nos dois eventos tivemos números excelentes e conseguimos fechar negócios importantes para a nossa empresa”, afirma Myleda.

Devido a estas experiências, ela diz que o trabalho duro continua nos dias seguintes à Feira. “A gente faz excelentes contatos e atendimentos durante todo o evento, mas a negociação ocorre, efetivamente, no pós-feira”, afirma a CEO da startup.

Matheus de Olive, expositor e representante de um grupo educacional voltado para ensino profissionalizante, conta que, além dos atendimentos no estande, a Feira proporcionou a participação em rodadas de negócios.

“Conseguimos identificar pessoas com interesse em nossos produtos, durante a rodada, que, posteriormente, já procuraram nossos atendentes, interessadas em fazer negócio”, diz Matheus.

Público que procurou expositores buscava soluções específica para os seus negócios.

Daniel Valério, empreendedor do setor de Tecnologia, conta que viajou de Guarapuava para Maringá exclusivamente para participar da Feira do Empreendedor. “Já participei de edições do evento em São Paulo e em Curitiba, e foram muito importantes para nortear melhorias para o meu negócio. Então, me organizei para, além das palestras, conseguir conhecer os expositores e mapear possíveis integrações com as soluções que já ofereço”, explica.

Resultado na gastronomia

Empreendedora do setor de alimentos, Evonilde Konda participou da Feira do Empreendedor com um food truck de espetinhos. “Para a gente, o saldo é bem positivo. Vendemos aqui o dobro do que vendemos em um dia comum”, conta Evonilde.

Ana Maria Cantadori também comemora os resultados. Proprietária de um food truck de crepe francês, ela diz que suas vendas superaram as expectativas iniciais.

Ana é integrante do comitê de Food Trucks da Associação Comercial de Maringá (Acim) e foi a responsável por convidar os participantes da praça de alimentação da Feira do Empreendedor de Maringá. “Todos venderam bem, com alguns horários de pico, especialmente antes das palestras. Trouxemos diversas opções para atender a todo o público e acredito que tivemos sucesso”, diz Ana.

  • acim
  • cascavel
  • Expositor
  • Feira do Empreendedor 2025
  • Feira do Empreendedor 2025 Maringá
  • IA
  • maringá
  • startup