Espaço oferece soluções gratuitas para quem é MEI ou pretende formalizar seu negócio
Desde outubro passado, a Sala do Empreendedor de Kaloré, no Vale do Ivaí, oferece, gratuitamente, serviços voltados aos microempreendedores individuais (MEI) e às pessoas que desejam começar um novo negócio ou formalizá-lo.

Quem procurou a Sala do Empreendedor foi o barbeiro Vitor Cintra. Ele montou uma barbearia em Kaloré, há um ano, e foi atrás de informações sobre como formalizar o negócio para ter acesso aos benefícios do MEI.
“Fui em busca de segurança e conhecimento para me regularizar. A Sala do Empreendedor me ajudou muito nesse processo. Agora, estou formalizado”, comemora.
A consultora do Sebrae/PR, Joelma Barbosa, conta que o objetivo da Sala do Empreendedor é incentivar a formalização de novos negócios e também oferecer orientação, qualificação e regularização de atividades existentes.
“Nossa expectativa é aumentar o número de formalizações no município e oferecer capacitações para a melhoria da gestão dos negócios. A Sala deve ser um ponto de apoio também para o MEI que quer crescer no mercado”, explica a consultora.
O secretário de Indústria, Comércio, Trabalho e Segurança de Kaloré, Geraldo Donizete de Souza, está otimista e acredita que a Sala do Empreendedor vai ajudar no desenvolvimento da cidade.
“A repercussão é muito boa. As pessoas estão procurando informações sobre como a Sala do Empreendedor funciona e como expandir os seus negócios. Alguns estão planejando investir para aumentar suas pequenas empresas. Esse desenvolvimento vai agregar renda familiar no município”, comentou.

A Sala, que é resultado da parceria entre a Prefeitura de Kaloré e o Sebrae/PR, funciona no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Kaloré, na Rua Professor Irineu Citino, nº 564, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações sobre os serviços da Sala do Empreendedor de Kaloré podem ser obtidas pelo telefone (43) 98434-4142.
-
-
-