Evento gratuito reuniu as empresas participantes do Tech by Sebrae e marcou o encerramento desta edição do programa
Empresários da região dos Campos Gerais e do centro do estado participaram, nesta terça-feira (21), do Conectech, evento que marcou o encerramento da edição 2022 do Tech by Sebrae, programa que promove a evolução dos pequenos negócios em termos de gestão, inovação, estratégias digitais e expansão de mercado, e que contou com a participação de 69 empresas. A ação aconteceu na sede nova da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg).
Dos participantes do Tech by Sebrae, 30 expuseram seus produtos e serviços inovadores durante o Conectech. O objetivo, conforme a consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji, foi de promover a geração de novos negócios, estimular a inovação e networking.
“Um dos objetivos foi conectar os empresários. Todos tiveram a oportunidade de mostrar o impacto que o Tech by Sebrae teve em suas empresas. Muitos deles, inclusive, fizeram negócios no evento”, comenta a consultora.
Proprietário de uma imobiliária em Guarapuava, na região centro do estado, Hermínio Minoru Kaneko, está entre os participantes do Tech by Sebrae. Para ele, o programa trouxe resultados, principalmente com relação ao marketing digital, com ações que impactaram na visibilidade da empresa, que está no mercado há 18 anos. Outro ponto positivo, conforme ele, está relacionado com a gestão de vendas, sendo que as consultorias terão continuidade mesmo com o encerramento do programa.
“O Tech by Sebrae foi espetacular e o evento de encerramento permitiu conhecer novas pessoas, histórias, formas de gestão, o que nos estimula a buscar cada vez mais o crescimento”, pontua.
A visão é compartilhada pelo empresário Ricardo Wolff, que atua, desde 2016, no setor de produção de bebidas, em Ponta Grossa. Para ele, as consultorias de marketing e logística foram primordiais para o negócio.
“Algumas ações, ainda pretendo implementar na empresa. Com relação ao marketing, iniciativas físicas e no digital já impactaram na empresa”, comenta.
Atualmente, o empresário trabalha com dois sabores de bebida gaseificada e atende aos mercados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
“O evento de encerramento rendeu novos negócios, além de muito networking e a possibilidade de conhecer outros produtos”, cita.
Além da exposição, os empresários participaram de palestras rápidas com as temáticas: “O poder da inovação”, “Ecossistemas e governança” e “Negócios inovadores: importância da cooperação para processos de inovação – Tech by Sebrae”. A palestra magna “Proposta de valor percebida pelo cliente” foi com o especialista em vendas, Marcelo Baratella.