ASN PR
Compartilhe

Eco.TIC Nova 2022 promove conexões e favorece a geração de negócios, em Londrina

10ª edição do evento será realizada de forma híbrida; ainda dá tempo de participar das palestras online
Por ASN Paraná
ASN PR
Compartilhe

10ª edição do evento será realizada de forma híbrida; ainda dá tempo de participar das palestras online

A 10ª edição do Eco.TIC Nova 2022 será realizada nesta quarta-feira (23) na Chácara Graciosa, em Londrina, com transmissão simultânea dos conteúdos online. As vagas presenciais estão esgotadas, mas ainda há tempo de participar do evento de forma digital, basta garantir a inscrição gratuitamente no site: https://bit.ly/3R1dcCL.

Essa edição especial une dois eventos que são destaques nos ecossistemas de inovação em Londrina e Maringá, o Eco.TIC e o TIC Nova, respectivamente. Por isso, a programação contemplou as duas cidades, sendo a primeira parte realizada em Maringá, no noroeste do Paraná, nesta terça-feira (23), e a segunda em Londrina.

O objetivo foi integrar os dois polos e trabalhar as temáticas tecnologia, inovação e negócios. Por isso, o evento começa com um almoço entre empresários da área e também dos demais setores a partir das 11h.

O presidente do APL de TIC de Londrina e Região, Thiago Zampieri, diz que a intenção é favorecer o networking entre os participantes. Segundo ele, os conteúdos dos eventos são complementares e trazem, além das principais novidades para o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), casos de empresas que prosperaram durante a pandemia.

“Queremos que os empreendedores saiam do evento com um olhar diferente para o negócio e analisem o que é possível implementar de mudanças daqui pra frente”, afirma.

O presidente do TI Paraná, Lucio Kamiji, destaca que o setor de TIC foi um dos que menos sofreu os efeitos da pandemia e algumas empresas inclusive cresceram no período. Citando dados recentes divulgados pela Prefeitura de Londrina, Kamiji aponta que o setor representa, hoje, 10% do Produto Interno Bruto (PIB) da cidade.

“Nos últimos três anos, a arrecadação de ISS [Imposto Sobre Serviços] do setor de TIC cresceu quatro vezes em Londrina”, afirma.

De acordo com Kamiji, três mil vagas de emprego estão abertas em Londrina e região e um dos principais gargalos é a formação de mão de obra. Por isso, uma das propostas do Eco.TIC Nova é aproximar academia e mercado.

“A palestra de abertura do evento em Londrina é sobre o tema ‘Liderança remota: Os desafios de um novo mundo para retenção de talentos’, já que a principal ‘dor’ do setor é justamente contratar e reter profissionais da área”, lembra a consultora do Sebrae Paraná, Danubia Milani.

Ela destaca, ainda, o painel sobre “Metaverso” e a palestra magna sobre “Oportunidades e Tendências na Transformação Digital”, com o conselheiro de empresas e especialista em estratégia com ênfase em crescimento, Luis Lobão, como pontos altos da programação desta quarta-feira.

Os inscritos no evento online terão acesso à palestra de abertura, às 14h30, e aos painéis de conteúdo, que ocorrem na sequência. Os cerca de 200 inscritos no evento presencial também vão acompanhar os demais conteúdos e poderão aproveitar o Espaço Experiência e os ambientes de networking.

O Eco.TIC Nova 2022 é uma realização do APL de TIC de Londrina e Região, Abratic, TI Paraná, Software By Maringá, Sebrae Paraná e Sistema Fiep.

  • Eco.TIC Nova 2022
  • inovação
  • londrina
  • negócios
  • tecnologia
  • Tecnologia da Informação e Comunicação
  • TIC