ASN PR Atualização
Compartilhe

Em Cascavel, Sebrae/PR realiza evento para integrar setores do varejo e da inovação 

A 2ª edição do Retail Tech Day contou com a participação de micro e pequenos empresários dos dois segmentos
Por ASN PR
ASN PR Atualização
Compartilhe

O varejo e a inovação podem, e devem, andar juntos. Foi com esse propósito que a 2ª edição do Retail Tech Day foi realizada em Cascavel, no último dia 16 de agosto. O encontro reuniu mais de 70 participantes, entre micro e pequenos empresários, startups e representantes de diferentes setores, todos engajados em um mesmo ambiente para discutir o futuro de um varejo cada vez mais conectado às soluções inovadoras.

Encontro reuniu representantes do varejo e inovação com o objetivo de discutirem um futuro integrado. Foto: Arquivo

A consultora do Sebrae/PR, Ana Rizzi, destacou a importância de aproximar esses dois universos para fortalecer o desenvolvimento regional.

“Quando reunimos todas essas pessoas, colocamos em prática nosso objetivo de conectar o comércio tradicional, o varejista e o comércio de rua, com as startups e empresas de tecnologia que oferecem soluções para esse público”, explicou.

Esse “match” entre setores tem como propósito estimular o compartilhamento de ideias e convidar representantes de realidades diferentes a pensarem de forma integrada, unindo o tradicional ao inovador.

A programação trouxe uma diversidade de conteúdos, com palestras, painéis em salas simultâneas e a arena de conexões, voltadas para o tripé: Inovação, Gestão e Experiência.

Entre os temas abordados esteve o fortalecimento do ecossistema regional. Foto: Arquivo

Networking regional

Um dos principais objetivos do Retail Tech Day é o fortalecimento do ecossistema regional, realizado pelo Sebrae/PR, com apoio do Iguassu IT, NIV e Hub One. O evento se configura com uma oportunidade valiosa para aprendizado, troca de experiências e geração de conexões estratégicas.

Marcos Aurélio, atua como consultor executivo de uma empresa do setor varejista em Cascavel, conhece os desafios de adaptar-se às novas demandas do mercado.

“Vender no varejo é cada vez mais desafiador. As empresas que não se adaptam sofrem grandes dificuldades e muitas vezes acabam fechando suas operações. O Retail Tech Day é um evento fundamental para conectar empresas do varejo a soluções reais para seus negócios, capazes de otimizar processos e potencializar as vendas”, destacou.

O encontro também atraiu empresários de diferentes cidades da região, ampliando a troca de experiências e a visão sobre novas realidades, sempre com o mesmo intuito: fortalecer o desenvolvimento econômico local.

  • agentes de inovaçao
  • inovação no varejo