Nove empresas que estão incubadas ou que estão residentes na Incubadora Tecnológica de Maringá participam do Programa de Desenvolvimento para Empresas Inovadoras, realizado pela instituição em parceria com o Sebrae/PR. A iniciativa promove conhecimento e integração, a fim de gerar maturidade e competitividade para os negócios.
Até setembro, 25 colaboradores das empresas participam de treinamentos em áreas como gestão, finanças, vendas, mídias digitais, processos, entre outros que estiveram entre os temas mais demandados.
O presidente da Incubadora Tecnológica de Maringá, Carlos Valter Martins Pedro, ressalta que os assuntos trabalhados foram elencados pelas próprias empresas.
“Antes de desenvolvermos o programa junto ao Sebrae, falamos com as empresas sobre suas carências. Oferecer esse conhecimento e amadurecimento é cumprir com nosso papel como incubadora e parque tecnológico, que é ajudar as novas empresas a se desenvolverem”, acrescenta o presidente.
Para o consultor do Sebrae/PR, Nickolas Kretzmann, programas como este ajudam a evidenciar a movimentação do ecossistema local de inovação em favor de novos negócios.
“É mais um benefício para aqueles que escolheram estar neste ambiente de inovação de Maringá. A ideia é desenvolver o grau de maturidade e de competitividade das empresas que estão no parque. Queremos que elas cresçam e sejam referência em seus segmentos”, observa o consultor.
Com soluções para melhorar a saúde e segurança na indústria, a OnSafety é residente no parque e, dentre os quais vem participando, destaca o treinamento na área de vendas. Segundo o diretor, Renan Ceratto, os colaboradores relatam que o conteúdo dinâmico e objetivo sobre abordagem de vendas ajudará no dia a dia. Além disso, no tema marketing digital, a equipe reforçou a importância para a organização na produção de conteúdo.
A capacitação do time faz parte dos objetivos da empresa de ampliar a atuação. “Estamos presentes em todo o Brasil, mas ainda há espaço para crescimento. E queremos ir para fora também, incialmente, Portugal. Estamos trabalhando para que a nossa solução seja completa na área se saúde e segurança do trabalho”, conta Ceratto.