ASN PR
Compartilhe

Sebrae/PR realiza evento para a cadeia da moda, com palestra do fundador da Mormaii

Ação faz parte do Programa re.Modelar, cujo objetivo é preparar micro e pequenas empresas para crescer de forma sustentável; participação é gratuita
Por ASN/PR
ASN PR
Compartilhe

Ação faz parte do Programa re.Modelar, cujo objetivo é preparar micro e pequenas empresas para crescer de forma sustentável; participação é gratuita

Marco Aurélio Raimundo, o Morongo da Mormaii, vai trazer sua experiência

Na próxima quinta-feira (22), às 18h30, o Sebrae/PR realiza encontro do Programa re.Modelar, voltado para empreendedores e profissionais do setor da moda de Maringá e região. O evento será no restaurante do Parque do Japão (Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, nº 7070). A participação é gratuita e aberta ao público, com inscrições pelo link: bit.ly/remodelar-2022.

Haverá momentos de networking, oportunidades de aproximação com grandes empresas da moda, dinâmicas entre os participantes, além de palestra com Marco Aurélio Raimundo, fundador de uma das maiores marcas esportivas do Brasil, a Mormaii. O empresário, conhecido como Morongo da Mormaii, falará sobre “Consciência empresarial: a base para o crescimento”.

Desde que o re.Modelar vem sendo realizado, com uma série de atividades ao longo de 2022, mais de cem empresas passaram pelo programa. A intenção é preparar a pequena indústria, o varejista, o segmento de design, entre outros, para o mercado phygital, termo que nasceu para definir a fusão entre universos físico e digital no mundo dos negócios.

Segundo o consultor do Sebrae/PR, Perseu Bastos, foram oferecidas 68 horas de consultoria, 70 horas de capacitação, 22 horas de palestras e mais de cem horas de networking. E as empresas que abraçaram o desafio desde o início, participaram de uma imersão de três dias em empresas de alcance e de reputação nacionais.

Na preparação dos pequenos negócios, foram abordados temas como design circular; mentalidades inovadoras; modelagem de negócio; experiência do cliente phygital; materiais sustentáveis; gestão de dados; marketing exponencial; processos de modelagem e produção sustentáveis; branding; logística phygital; casos de economia circular; processos circulares; visual merchandising; e equipe de alta performance, além de contato com casos de sucesso e com especialistas brasileiros.

“O programa se diferencia pela metodologia atotada. É focada no aumento da competitividade, inovação, sustentabilidade das empresas da moda e na geração de modelos de negócio. É didática, prática, efetiva e vivencial, recomendável para o amadurecimento da cadeia da moda em qualquer contexto”, destaca Bastos.

A realização do evento é do Sebrae/PR, com apoio da Associação Paranaense da Indústria da Moda (Moda Paraná) e participação da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Centro Universitário Cidade Verde (UniCV), Smart Space e Mormaii.

  • inovação
  • mercado da moda
  • moda
  • pequenos negócioss da moda
  • phygital
  • Sebrae/PR;