ASN PR Atualização
Compartilhe

Startup de Campo Largo está entre as melhores do Brasil em soluções para a indústria, segundo ranking nacional

A SYX Global, que fez parte de programas do Sebrae/PR, está no Top 2 na categoria de soluções digitais para o desenvolvimento da indústria do ranking 100 Open Startups
Por ASN Paraná
ASN PR Atualização
Compartilhe

Uma das melhores startups do País está em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. A SYX Global, especializada em soluções de vendas para indústrias, conquistou o segundo lugar na categoria IndTechs do ranking 100 Open Startups, que apresenta os negócios mais inovadores de 2024, alcançando também o sexto lugar entre todos os segmentos. Desde 2019, a empresa é atendida pelo Sebrae/PR, com participações em programas de aceleração e no Top10 PR – Regional Leste, em 2022 e 2023.

A SYX Global tem como foco a economia circular, atuando com a venda e recuperação de máquinas e equipamentos industriais que seriam descartados, formando uma plataforma de venda e compra de diversos materiais que ainda podem ser utilizados. A startup começou a sua formatação junto ao programa Startup PR, do Sebrae/PR, em 2019; a empresa também fez parte do programa Top 10 PR da Regional Leste, em 2022 e 2023.

Marcio Leo Danielewicz, CEO da SYX Global, apresentando as soluções da startup para a indústria. Fotos: divulgação.

O CEO da startup, Marcio Léo Danielewicz, celebra o bom posicionamento no ranking reafirmando a capacidade da empresa em encontrar uma solução eficiente e o papel do Sebrae/PR em contribuir para o impulsionamento do negócio.

“A cada ano, conseguimos ser mais consistentes em nosso trabalho, criando uma solução que faz sentido para as indústrias. Nesse ponto, o Sebrae/PR foi muito importante, pois durante o nosso desenvolvimento nos apresentou possibilidades de modelos de negócio, diferentes tipos de aprendizado e conexões que nos trouxeram boas oportunidades”, conta o CEO.

O ranking, publicado desde 2016, é uma iniciativa da 100 Open Startups, uma das principais referências de inovação da América Latina, atraindo investidores e grandes empresas que buscam oportunidades de negócio e soluções inovadoras no mercado brasileiro. Na edição deste ano, mais de 13 mil startups e 7 mil corporações participaram do ranking.

Márcio Léo, Robson Moura, Regina Flandoli e William Domingues, representantes da SYX Global.

Impulsionando soluções inovadoras

A presença da SYX Global entre as melhores startups do Brasil já se consolida desde o ano passado, quando a empresa também figurou entre os melhores negócios, tanto na categoria IndTech quanto na classificação geral. Para este ano, a companhia está inovando também na questão da sustentabilidade, com a participação no Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), que propõe ações de governança sustentável a empresas e instituições em todo o planeta.

O consultor do Sebrae/PR, Iury Carvalho, afirma que o reconhecimento da SYX Global é um exemplo de como as startups podem se preparar para um bom posicionamento no mercado e de que forma a instituição pode ajudar nesse desenvolvimento.

“A lição que a SYX traz é a de uma startup que soube inovar através da tecnologia, posicionando-se frente a grandes clientes com boa abordagem e um time preparado. Foi uma empresa que participou nossos programas, oferecendo um suporte a ela e tantas outras iniciativas, em diferentes estágios de estruturação”, explica o consultor.

O CEO da SYX Global ainda pontua que a boa posição no ranking da 100 Open Startups chama a atenção também por ser uma empresa que contribuiu na formação de uma economia circular, oferecendo uma alternativa para materiais residuais das indústrias.

“É importante ter uma plataforma com essa proposta sustentável entre tantas tecnologias que, em tese, seriam mais atrativas para o mercado. Isso indica que estamos em bom caminho e que devemos manter o nosso foco de atuação em soluções industriais”, ressalta Danielewicz.

  • brasil
  • campo largo
  • Destaque
  • IndTechs
  • Ranking
  • Regional Leste
  • top10