Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN PR 27/06/22 às 18:56 Atualização 28/06/22 às 09:57
Compartilhe

São José dos Pinhais recebe evento de inovação nesta quinta-feira

Por Redação
ASN PR 27/06/22 às 18:56 Atualização 28/06/22 às 09:57
Compartilhe

Sebrae Experience terá uma palestra com especialista em inovação e transformação digital e um painel com sobre ambientes de inovação para empresários

Nesta quinta-feira (30), acontecerá em São José dos Pinhais, o Sebrae Experience, para empresários que buscam alavancar seus negócios através práticas inovadoras, criatividade e estratégia empresarial. O evento começa às 18h30, no Mondrí Spazio Gastronomia. No total, foram disponibilizadas 250 vagas para empreendedores da Região Metropolitana de Curitiba, Vale do Ribeira e Litoral. A participação é gratuita e as inscrições podem ser pelo link: https://bit.ly/3tWTrDk

O Sebrae Experience terá dois momentos: uma palestra com Andrea Iorio, especialista em transformação digital e inovação, e um painel sobre desafios e oportunidades em ambientes inovadores.

Andrea já atuou como diretor do Tinder e CDO (Diretor Digital, na sigla em inglês) na L´Oréal. Ele vai falar sobre como desenvolver uma cultura de inovação nas micro e pequenas empresas, no cenário de transformação digital no período pós-pandemia. E o painel contará com a participação de três lideranças que trabalham em ambientes de inovação: Marcos Buson, fundador da aceleradora Hards, João Alexandre, gestor da incubadora Fablab e Eduardo Akira Azuma, secretário municipal de Desenvolvimento e Inovação de Campo Mourão.

De acordo com a gestora de Ambientes de Inovação do Sebrae Paraná, Thaiene Verydomar, o objetivo do evento é despertar o interesse dos empresários e mostrar que os donos de pequenos negócios podem contar com o Sebrae para a criação e gestão de ambientes inovadores.

“Vamos apresentar alguns modelos de ambientes em seus mais diversos níveis de maturidade e falar das oportunidades e quais melhorias efetivas são geradas para os empresários e para o desenvolvimento regional”, acrescenta.

A consultora do Sebrae Paraná, Marcela Milano, destaca a importância de compreender e se adaptar ao mercado, neste período de transição pós-pandemia.

“A importância de falarmos de inovação e trazermos experiências práticas do quanto os ambientes colaborativos estão transformando o mercado, vai além da tecnologia. Inovar exige criatividade, perseverança e um espírito empreendedor ativo e ousado. Em cenários de constante transformação, falar de inovação é falar de crescimento para as pequenas empresas e de desenvolvimento para toda comunidade”, afirma.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF
Aviso de Cookies

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.