ASN PR Atualização
Compartilhe

Cadeia produtiva do mel será fomentada em evento, no sudoeste do Paraná

Pato Branco receberá o Mundo Mel, que acontece nos dias 17 e 18 de outubro
Por ASN PR
ASN PR Atualização
Compartilhe

Pato Branco, no sudoeste do Paraná, será o destino para os apaixonados por mel nos dias 17 e 18 de outubro. É que o município receberá o Mundo Mel, uma série de eventos voltados à cadeia produtiva em um só lugar. Com uma vasta programação, que vai desde palestras técnicas até a comercialização de produtos, as inscrições para quem deseja participar do evento já estão abertas e podem ser feitas aqui.

O Mundo Mel reunirá em um mesmo espaço o 30º Encontro Paranaense de Apicultura, o 18º Seminário Paranaense de Meliponicultura e o 6º Seminário Regional de Apicultura do Sudoeste do Paraná. São aguardados produtores, expositores e participantes do Paraná e estados vizinhos. Os encontros acontecem todos no Centro de Eventos Prefeito Astério Rigon – Rua Benjamin Borges do Santos, número 600, Bairro Fraron.

“Teremos um evento técnico, que reunirá diversos atores envolvidos na cadeia do mel de todo o Paraná e da região sul do Brasil. Uma oportunidade para quem deseja encontrar tudo sobre o mel em um único lugar, com muito conhecimento, tecnologias de produção, ideias inovadoras, negócios e networking”, afirma a consultora do Sebrae/PR, Alyne Chicocki.

A abertura do evento contará com uma palestra com o tema “Colmeias de Sucesso: Lições e Inspirações da Apicultura e Meliponicultura Brasileira”, com Gustavo Nadeu Bijos, uma das referências do tema. O evento terá ainda talk shows com debates sobre produção e comercialização, painéis sobre manejo, mesas redondas, entre outros momentos. Também haverá temáticas sobre fatores cruciais para melhoramento genético, padronização de colmeias e boas práticas.

Programação e realização 

A programação completa poderá ser acessada aqui. As inscrições serão gratuitas, com exceção para quem deseja participar das oficinas, que terão custo de R$ 25. O Mundo Mel é realizado pelo Sebrae/PR, Governo do Paraná, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) e Instituto Água e Terra.

  • agronegócio
  • mel
  • Sebrae/PR;