Espaço na prefeitura oferece auxílio para abrir MEI e gerir o negócio
-
Em São Tomé, na região de Cianorte, donos de pequenos negócios e quem busca ter a própria empresa encontram serviços gratuitos na Sala do Empreendedor, espaço aberto pela Prefeitura do município, com apoio do Sebrae Paraná e Associação dos Municípios do Paraná (AMP). As soluções são para ajudar principalmente microempreendedores individuais (MEI) no dia a dia.
Entre os serviços ofertados estão acesso a informações sobre formalização e baixa de empresas, capacitações, orientações sobre microcrédito, emissão da guia de pagamento mensal e preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), taxas e caminhos para o desenvolvimento do negócio. Além disso, serão oferecidos cursos, oficinas, palestras e consultorias gratuitas do Sebrae Paraná, conforme calendário a ser divulgado pela Sala.
“Para quem está começando um negócio ou pensa em abrir uma empresa, esse tipo de suporte faz a diferença. Antes, quem quisesse se tornar um microempreendedor individual e precisasse de auxílio, tinha que ir para outras cidades para ter esse apoio”, explica o consultor do Sebrae Paraná, Valtemar Sartorelli.
Conforme dados da Receita Federal, São Tomé, com população estimada em 6 mil habitantes, possui 367 microempreendedores individuais (MEI). A expectativa é que com a presença da Sala do Empreendedor esse número aumente.
“O objetivo é promover o desenvolvimento socioeconômico do município e fomentar o empreendedorismo, ajudando pessoas interessadas em abrir um negócio e donos de pequenos negócios a dar passos mais largos”, diz o prefeito, Ocelio Cesar Ferreira Leite.
A Sala do Empreendedor de São Tomé fica na prefeitura, Rua Professor Pedro Fecchio, 248. O telefone é o (44) 3607-1280.