ASN PR
Compartilhe

Salas do Empreendedor do Sul e Sudoeste são reconhecidas com o Selo Diamante

Evento em Brasília premiou espaços de Marmeleiro, Planalto, Cruz Machado e Pranchita
Por ASN Paraná
ASN PR
Compartilhe
O diretor-técnico do Sebrae/PR, César Reinaldo Rissete, ao centro, com os representantes das Salas do Empreendedor reconhecidas com o Selo Diamante do Sul e Sudoeste do Paraná. Foto: Erivelton Viana

Qualidade no atendimento, gestão, ambiente de negócios e diversidade de serviços. Esses foram alguns critérios que contribuíram para que as Salas do Empreendedor dos municípios de Marmeleiro, Planalto, Cruz Machado e Pranchita, no sul e sudoeste do Paraná, conquistassem o Selo Diamante, classificação máxima em excelência. A certificação foi concedida pelo Sebrae Nacional, em Brasília, no último dia 26 de junho, aos parceiros mais bem pontuados nos estados.

A Sala do Empreendedor de Cruz Machado, no Sul, conquistou pelo segundo ano consecutivo o Selo. O responsável pelo espaço, Rodrigo de Souza, comenta que a conquista é fruto de um trabalho conjunto, planejado e contínuo.

“Esse reconhecimento reflete os avanços que a Sala vem promovendo no ambiente de negócios local, com o crescimento de quase 20% no número de empresas ativas nos últimos cincos anos e a ampliação da diversidade econômica em mais de 260 atividades cadastradas”, pontua Rodrigo.

O responsável pela Sala do Empreendedor de Cruz Machado, Rodrigo de Souza. Foto: Erivelton Viana

Já a Sala do Empreendedor de Marmeleiro, no Sudoeste, recebeu a premiação pela primeira vez. Aberto desde 2022, o espaço vem sendo um ponto importante de apoio ao empresário, e somente em 2025 realizou mais de 270 atendimentos.

“Esse Selo representa mais do que uma conquista por um trabalho feito com carinho, dedicação e propósito. Aqui, trabalhamos com sonhos que ganham forma a partir de cada negócio que sai do papel. A Sala do Empreendedor tem sido um verdadeiro motor de transformação local, fortalecendo a economia e criando oportunidades”, afirma Vanusa Klosinski, responsável pela Sala do Empreendedor de Marmeleiro.

Responsável pelo espaço em Marmeleiro, Vanusa Klosinski. Foto: João Lucas

Salas Diamante no Paraná

Além das quatro salas reconhecidas no Sul e Sudoeste, outros 20 espaços receberam a certificação no Paraná: Bandeirantes, Campo Largo, Cianorte, Corbélia, Curitiba, Doutor Camargo, Ipiranga, Nossa Senhora das Graças, Nova Esperança, Piên, Rondon, São Manoel do Paraná, Terra Roxa e Três Barras. Em Curitiba, foram reconhecidos os espaços do Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, Fazendinha, Pinheirinho, Santa Felicidade e Tatuquara.

Em todo o Brasil, 114 Salas do Empreendedor de 16 estados foram reconhecidas, sendo 24 de 18 municípios paranaenses. Isso consolida o Estado como o segundo maior em número de conquistas, ficando atrás apenas do Ceará.

Marlise Diefembach, da Sala do Empreendedor de Planalto. Foto: João Lucas

Reconhecimento

Para o gerente da Regional Sul do Sebrae/PR, Cesar Giovani Colini, as premiações que reconhecem as salas do Sul e Sudoeste evidenciam o compromisso com o empreendedorismo.

“Esse é um reconhecimento à dedicação e pela excelência com que os profissionais responsáveis pelas salas cumprem suas tarefas, no intuito de levar ao empreendedor ou a quem deseja empreender conhecimentos técnicos e informações que se transformem em novos negócios, gerando mais empregos, renda e desenvolvimento”, conclui Cesar.

Responsável pelo espaço em Pranchita, Ridinei Carminatti Thiel. Foto: João Lucas

Selo Diamante

Lançado em 2022, o Selo é uma metodologia que avalia os aspectos ligados ao atendimento nas Salas do Empreendedor considerando critérios qualitativos e quantitativos, atribuindo categorias Bronze, Prata, Ouro e Diamante. Entre os requisitos estão a rapidez no atendimento, qualidade do ambiente, presença digital, articulação junto ao município para fomento ao empreendedorismo e a qualidade do conteúdo entregue ao público.

  • empreendedorismo
  • reconhecimento sebrae
  • Selo Diamante