ASN PR
Compartilhe

Atendimento na Feira do Empreendedor de Curitiba atrai empreendedores e interessados em abrir um negócio

Local conta com consultores preparados para oferecer orientação personalizada
Por ASN Paraná
ASN PR
Compartilhe

Um dos destaques da Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae/PR em Curitiba, é o Atendimento. Individual e gratuito, o local conta com consultores que fornecem orientação personalizada para quem deseja começar a empreender e para aqueles que já possuem negócios em funcionamento.

O Atendimento tem consultores que oferecem orientação personalizada a que já empreende e para quem deseja abrir o primeiro negócio. Foto: Inove.

A feira começou nesta quinta-feira (11) e segue até domingo (14), no Viasoft Experience, na Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, nº 5300. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site https://sebraepr.com.br/lp/feiracuritiba.

Segundo o consultor do Sebrae/PR, Rodrigo Feyerabend, o Atendimento foi ampliado para a edição de 2025, e comporta até 47 atendimentos simultâneos.

“E nesse ano atuamos em oito especialidades com consultores especializados, que são as especialidades de franquias, inovação, orientação ao MEI, marketing e mídias digitais, marketing e vendas, tributação e finanças, planejamento e modelo de negócios, além de gestão de pessoas e liderança”, destaca Rodrigo.

De acordo com o consultor, o espaço de atendimento é um dos principais locais onde é oferecida conexão direta, individualizada e personalizada com o cliente. Junto do espaço, os visitantes têm acesso à Loja Sebrae, onde é possível acessar os programas e soluções como Empretec, Consultoria In Company, Sebraetec e Sonar.

“É um espaço onde a gente tem a oportunidade de entregar o maior valor para o nosso cliente dentro da necessidade que ele precisa. Por isso as temáticas que neste ano estão presentes historicamente são as que os clientes mais procuram no Sebrae”, diz Rodrigo.

Expansão e orientação
A microempreendedora Clementina Aparecida Carneiro Manosso, de Curitiba, tem uma empresa de medicina natural desde 2019 e procurou o Espaço de Atendimento na Feira do Empreendedor pela primeira vez porque tem o objetivo de expandir o negócio.

“Tenho uma microempresa, que é um consultório de psicologia e medicina natural. Então eu dou algumas assessorias externas e palestras, mas surgiu a oportunidade de ampliar o negócio para um spa e hostel. Eu não tenho experiência empresarial, só de consultório, então eu vim buscar ajuda e orientação para não correr o risco de perder investimento e de quebrar. Fui muito bem assessorada. Tem uma equipe que vai orientando o passo a passo, pergunta qual a minha demanda e necessidade e à medida que eu vou explicando eles vão direcionando para o melhor atendimento”, relata Clementina.

A microempreendedora Clementina Aparecida Carneiro Manosso. Foto: Divulgação. 

Juliano de Souza, arquiteto de Curitiba, procurou o Espaço de Atendimento pois quer deixar de ser funcionário e abrir o próprio escritório.

“É a primeira vez que estou saindo da área do CLT e me aventurando no empreendedorismo. Era minha vontade já de abrir o escritório de arquitetura e casou bastante com a Feira de pensar nessa oportunidade de ser empreendedor. Eu acho que o Sebrae pode me ajudar na orientação total, desde o início até como manter, traçar estratégias para expandir e não ser só um negócio que vai iniciar e morrer muito rápido”, diz.

Juliano de Souza, arquiteto de Curitiba. Foto: Divulgação.

Feira do Empreendedor
Promovida pelo Sebrae/PR, a Feira do Empreendedor é um dos maiores eventos de incentivo aos pequenos negócios no Estado e segue até domingo (14), em Curitiba, no Viasoft Experience (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, nº 5300). Gratuita, oferece palestras, oficinas, exposições e orientações técnicas, conectando empreendedores a oportunidades de capacitação, inovação e networking. Mais informações e inscrições estão disponíveis em: sebraepr.com.br/lp/feiracuritiba.

  • atendimento
  • curitiba
  • Feira do Empreendedor 2025
  • Feira do Empreendedor 2025 Curitiba
  • pequenos negócios