Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN PR 21/07/22 às 16:57 Atualização 22/07/22 às 17:34
Compartilhe

Em Umuarama, evento do Sebrae apresentará conceitos atuais para a gestão de pessoas

Por ASN Paraná
ASN PR 21/07/22 às 16:57 Atualização 22/07/22 às 17:34
Compartilhe

Serão abordadas diretrizes que vão da preparação do ambiente empresarial até a gestão da diversidade de perfis e gerações

A partir da próxima segunda-feira (25) até quarta-feira (27), o Sebrae Paraná realizará, em Umuarama, o “People Value Chain – (Re)significando a Gestão de Pessoas”, workshop voltado para profissionais da área e empreendedores de segmentos diversos. Serão três encontros em formato de oficina, com o objetivo de preparar os pequenos negócios para uma boa gestão de colaboradores. As atividades ocorrerão no Sebrae, localizado na Rua Florai, 4295. Inscrições pelo site: https://bit.ly/3zmpXS9.

A responsável por ministrar o conteúdo será a especialista em gestão de empresas e em gestão estratégica de pessoas, atual presidente da Fundação Isis Bruder, professora e proprietária T&B Consultoria e Treinamentos, Terezinha Naiverth Sezini. Durante as oficinas, a especialista abordará técnicas e diretrizes que vão da preparação do ambiente empresarial até a gestão da diversidade de perfis e gerações.

“Independente do porte da sua empresa, é preciso compreender que são as pessoas o principal ativo. Elas que farão com que o negócio tenha maior ou menos sucesso”, frisa Terezinha.

De acordo com a consultora do Sebrae Paraná, Jane Panaro Queiroz, o curso é uma solução do Sebrae para auxiliar os empreendedores a exercer uma boa liderança e a atrair e reter talentos, a partir da construção de um propósito, aumentando assim o diferencial criativo e a inovação rumo ao crescimento.

“Considerando nosso atual momento, de pós-pandemia e outros aspectos, precisamos ainda mais de bons líderes nas empresas. Queremos que os participantes saiam do workshop preparados para valorizar colaboradores e, a partir dessa visão mais sensível e estratégica, melhorar o resultado dos negócios”, diz a consultora.

Programação

25/07 – das 19h às 23h
Criar ambiente empresarial para implantar a gestão estratégica de pessoas:
– Liderança antes de tudo;
– Atração de talentos: sua empresa está na vitrine;
– Cultura: propósito, valores, crenças e ações.

26/07 – das 19h às 23h 
Definir diretrizes para atrair e aplicar talentos:
– Perfil x papel: pessoa certa no lugar certo;
– Remuneração competitiva e salários invisíveis;
– Onboarding e capacitação.

27/07 – das 19h às 23h
Realizar ações que promovem o crescimento da empresa através das pessoas:
– Gestão da diversidade de perfis e gerações;
– Rampagem de time: crescimento e sucessão;
– Tecnologia de apoio à gestão de pessoas.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF
Aviso de Cookies

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.