ASN PR
Compartilhe

Empresas curitibanas recebem o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná

Reconhecimento certifica estabelecimentos turísticos de destaque como locais de excelência no atendimento
Por ASN Paraná
ASN PR
Compartilhe

O turismo na capital paranaense tem novos negócios com excelência. Nove empresas de Curitiba vão receber o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, que estabelece padrões elevados de atendimento e hospitalidade para os turistas que visitam o Estado. A iniciativa é uma realização do Sebrae/PR e da Fecomércio PR, com o apoio da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

As empresas seladas são as agências de viagens Vivenciar Turismo e Serra Verde Express, a confeitaria Tortas do Mundo e os restaurantes Cantina do Délio, Cantina do Délio Batel, Tekoa Gastronomia, O Jardineiro, Quintana Café & Restaurante e Jeito Mineiro Restaurante. A entrega dos selos acontecerá em dezembro.

A consultora do Sebrae/PR, Marcia Giubertoni, explica que, para receber o selo Qualidade no Turismo, as empresas passaram por uma trajetória que incluiu, entre outras exigências, a auditoria do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e uma pontuação mínima.

“Durante este processo, as empresas tiveram uma avaliação de gestão e receberam a visita de cliente oculto. Assim, o selo é uma garantia de que estes negócios possuem uma boa avaliação e, desta forma, eles podem saber como está o atendimento ao cliente, a gestão do negócio e assim serem mais competitivos no mercado”, afirma a consultora.

O Selo de Qualidade no Turismo do Paraná é conferido às empresas que se destacam no setor pelo Estado, com foco na qualidade da prestação de serviço aos turistas, e torna estes empreendedores embaixadores da hospitalidade paranaense. As empresas que recebem o selo são divididas nas seguintes categorias: agenciamento, atrativos turísticos, eventos, gastronomia, meios de hospedagem, transportes e travel techs.

O Tekoa foi um dos negócios que conquistou o Selo Qualidade no Turismo. Fotos: divulgação.

Para os empresários, um reconhecimento

A obtenção do selo reforça o papel destas empresas como locais que proporcionam experiências únicas aos turistas que vêm conhecer o Paraná. O restaurante Tekoa, de Curitiba, é um dos negócios que está recebendo esta certificação. Na visão do proprietário, Felipe Cavalcanti, a gastronomia se alia a um ambiente hospitaleiro que proporciona momentos especiais aos clientes.

“O restaurante é baseado em hospitalidade. Além da nossa gastronomia, diferencialmente orgânica e feita com muito carinho, oferecemos um ambiente que recebe bem os clientes, com várias referências a Curitiba e até souvenirs da cidade. Com este selo, esperamos manter o padrão de excelência e qualidade que nos é exigido”, observa Cavalcanti.

Outra empresa a conquistar o selo Qualidade no Turismo foi a agência de viagens Vivenciar Turismo. Paula Torres, uma das proprietárias da empresa, ressalta que a participação no projeto foi fundamental para aprimorar a oferta de experiências turísticas e assim conquistar o reconhecimento.

Vivenciar Turismo oferece experiências inclusivas para os turistas.

“Nós crescemos respeitamos os processos de qualidade e nos aperfeiçoando em novos conceitos de tecnologia e inovação. Ao participar de iniciativas do Sebrae/PR, como a Trilha DTI e o Turbine, entendemos que tínhamos as condições de obter o selo e, consequentemente, de ter reconhecida a nossa missão de promover experiências turísticas autênticas”, pontua Paula.

  • Abrasel
  • curitiba
  • excelência no atendimento
  • Fecomércio PR
  • qualidade
  • Selo
  • turismo