Nesta terça-feira (3), o escritório do Sebrae/PR em Guarapuava foi palco de um evento que reuniu gestores e agentes dos Pontos de Atendimento ao Empreendedor (PA) da região dos Campos Gerais e do Centro do Estado, com o objetivo fortalecer o relacionamento entre os envolvidos, engajar os PA na atuação regional e promover a troca de experiências.
O encontro, que contou com uma programação diversificada, incluindo palestras, rodadas de conversa e sessões de networking, visou capacitar os agentes e atendentes para enfrentar os desafios específicos encontrados pelos parceiros do Sebrae. A intenção, conforme o gerente do Sebrae/PR, Michael Douglas Camilo, é garantir que o nível de excelência no atendimento seja mantido, gerando maior engajamento e tornando os PA ainda mais ativos nas suas respectivas regiões.
“Foi um momento reforçar a importância dos PA como parceiros estratégicos do Sebrae/PR, ressaltando seu papel essencial na melhoria da gestão dos empreendimentos locais. O evento também foi uma oportunidade para valorizar o trabalho dos agentes e atendentes, demonstrando a relevância de suas funções e preparando-os para atender ainda melhor os empreendedores da região”, frisa.
A atendente Jaciara Almeida de Souza, do Ponto de Atendimento de Imbituva, na região dos Campos Gerais, foi umas das participantes do evento e ressalta a importância da troca de experiências e conhecimentos.
“Desde que o PA foi fundado na Associação Comercial e Empresarial de Imbituva (Aciagi), eu participo do Encontro. Ele mostra o quanto somos importantes e nos permite sair com novas perspectivas e ferramentas para aprimorar o atendimento e fortalecer ainda mais a rede de apoio às micro e pequenas empresas”, diz.
A Regional Centro do Sebrae/PR é composta por 13 Pontos de Atendimento espalhados por municípios como Guarapuava, Pitanga, Manoel Ribas, Turvo, Palmital, Irati, Imbituva, Ponta Grossa, Castro, Jaguariaíva, Tibagi, Telêmaco Borba e Ortigueira. No total, o estado do Paraná conta com 83 PAs em 79 municípios.
“Estes pontos são fundamentais para a implementação das ações do Sebrae/PR, beneficiando micro e pequenas empresas e contribuindo para o desenvolvimento econômico local, a geração de renda e a criação de empregos”, destaca o gerente regional do Sebrae/PR, Michael Douglas Camilo.
Sobre os Pontos de Atendimento
O Ponto de Atendimento ao Empreendedor é uma iniciativa do Sebrae/PR e funciona em parceria com associações comerciais, sindicatos, cooperativas de crédito e universidades. Os espaços conectam micro e pequenas empresas aos produtos e serviços do Sebrae e seus parceiros. Os PA ofertam orientações em áreas como gestão financeira, marketing digital, melhoria em processos, aumento nas vendas, inovação e gestão de equipe de trabalho – tudo de forma gratuita.
-