ASN PR Atualização
Compartilhe

Palestra de Kondzilla e programação sobre empreendedorismo feminino marcam segundo dia do Empreende Week

Até sexta-feira (6), haverá oficinas, mentorias, exposição e palestras com o medalhista olímpico Lars Grael e com a jornalista Giuliana Morrone
Por ASN Paraná
ASN PR Atualização
Compartilhe

Nesta quarta-feira (4), a palestra do produtor musical e empresário Konrad Dantas, o Kondzilla, e a programação do Palco Sebrae foram alguns dos pontos altos do Empreende Week, evento de ciência, tecnologia, inovação, empreendedorismo e negócios, realizado em Campo Mourão. As inscrições e a agenda de atrações, que ocorrem até a próxima sexta-feira (6), estão disponíveis pelo link: https://linktr.ee/empreendeweek. As atividades acontecem no Mourão Garden, na Rua Pioneiro Alberto Tanigut, nº 34.

Palestra do produtor musical Kondzilla. Foto: Divulgação

Kondzilla ministrou palestra com o tema “Da quebrada para o mundo”, oportunidade em que os participantes puderam se inspirar na história empreendedora do palestrante. Dono de um canal no YouTube com mais de 66 milhões de inscritos, ele também é responsável pela direção de “Sintonia”, a série de língua não inglesa mais assistida do mundo na Netflix.

À frente do Instituto Kondzilla, organização sem fins lucrativos que desenvolve programas de educação e de capacitação para juventudes e ações de impacto social, o produtor, que superou os 100 milhões de visualizações em um clipe pela primeira vez, em 2015, com “Baile de Favela”, deu dicas de empreendedorismo para o público.

De uma favela no Guarujá (SP), Kondzilla investiu o dinheiro de um seguro deixado pela mãe em educação. Aprendeu audiovisual, chegou a quase desistir da área um tempo depois, até que surgiram as primeiras oportunidades.

“Aprendi algumas coisas que são valiosas para quem está começando. Uma é que para tirar uma ideia do papel é preciso colocar a ideia no papel. A outra é que vale a pena dividir os lucros, ou seja, fazer parcerias”, contou Kondzilla.

O produtor ainda deu dicas sobre marketing, tais como estratégias para ampliar o número de visualizações de vídeos na internet, apresentou trabalhos realizados pelo Instituto Kondzilla e exibiu em primeira mão um trecho da animação infantil “Bond do Kondzillinha”, em que uma das personagens homenageia sua mãe, que era professora infantil.

A estudante do curso de Engenharia Civil na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Hemilly Pereira, estava na plateia e diz que conhecer a história de Kondzilla foi uma inspiração para continuar investindo em capacitação.

“Inovação é a palavra. Kondzilla nunca ficou parado, estudou e inovou a forma de fazer as coisas. Antes dele, os clipes de funk era outros. Ele viu o mercado e se adaptou. É isso que precisamos fazer para nos destacar”, disse a estudante, que pretende se tornar empresária no ramo da construção civil.

Palco Sebrae 

Painel de marketing para mulheres. Foto: Divulgação

No Palco Sebrae, uma das principais atividades do dia foi voltada para o público feminino. Durante o “Empreende Mulher”, foram realizadas mentorias coletivas, apresentação de casos de lideranças femininas e de mulheres empreendedoras de Campo Mourão, além de painéis temáticos.

“O painel de marketing digital foi o meu preferido. Aprendi formas de prender a atenção do cliente com uma divulgação, sem torná-la cansativa. Além disso, foi positivo compartilhar experiências de vida com outras mulheres que passam por desafios como a maternidade durante o processo de empreender”, comentou a empreendedora sócia da clínica Essence, Jessica Leal.

A programação segue com oficinas, apresentações culturais, exposição de startups, de trabalhos de universitários, talk shows e mentorias, além das palestras magnas: “Superação – viver é como velejar”, com o medalhista olímpico Lars Grael, na quinta-feira (5), às 19h; e “ESG no Brasil: em que etapa estamos?”, com a jornalista Giuliana Morrone, na sexta-feira (6), às 9h30.

“Só nos dois primeiros dias, recebemos cerca de 6 mil pessoas. Este ano, ampliamos o evento e esperamos que as atividades possam provocar os visitantes para empreenderem e se desenvolverem na cidade”, comenta o consultor do Sebrae/PR, Gabriel Rezende.

O Empreende Week é uma iniciativa do ecossistema de inovação de Campo Mourão, com realização do Sebrae/PR, da Prefeitura de Campo Mourão, da Fundação Educere, da UTFPR e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Paraná (Sindimetal/PR – Campo Mourão).

  • Campo Mourão
  • Empreende Week
  • empreendedprismo
  • inovação