
Empreendedores da tríplice fronteira entre o Paraná, Santa Catarina e Misiones (Argentina), estiveram reunidos no último sábado (5), em Bom Jesus do Sul, no Sudoeste do Paraná, na 3ª Sessão de Crédito e Rodada de Negócios La Frontera. O encontro foi uma oportunidade para os empresários conhecerem linhas de crédito disponíveis das cooperativas participantes, bem como fazerem conexões e parcerias. A rodada contou com 74 participantes e promoveu 450 interações.
O evento foi idealizado pelo Comitê Gestor Municipal, Prefeitura de Bom Jesus, Comissão Organizadora da 27ª Festa do Chapéu de Palha e 3ª Expo Bom Jesus, Sistema Regional de Crédito (SRC), Sebrae/PR, Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF), Comitê La Frontera, a Associação Empresarial da Fronteira (Ascoagrin), Mais Finanças, Fomento Paraná, Sicoob, Sicredi e Unetri Faculdades.
De acordo com o consultor do Sebrae/PR, Francisco Wildes, o evento foi uma oportunidade para o fortalecimento dos negócios.
“Momentos como esse são ímpares, uma vez que há a troca de experiências, oportunidades e o acesso a novos conhecimentos que permitem que os empresários compreendam as linhas de crédito, como elas podem contribuir com o desenvolvimento das suas empresas e, com isso, saírem ainda mais preparados para a tomada de crédito com segurança e eficiência”, afirma Francisco.
Para o secretário de Indústria e Comércio de Bom Jesus do Sul, Adair da Rosa, a Rodada reflete um compromisso dos municípios e das instituições parcerias no fomento ao desenvolvimento econômico de toda a região.
“Temos como intuito dar mais visibilidade para os ambientes de negócio. Foram dezenas de empresários participantes que puderam apresentar seus produtos ou serviços e disso até mesmo surgem conversas para parcerias futuras. Estamos muito felizes pelo resultado e por essas conexões”, acrescenta Adair.

Novos negócios
Uma das parcerias fomentadas durante o evento envolveu a empreendedora Marizete Marsango, de Santo Antônio do Sudoeste.
“Tenho uma loja no segmento de móveis, e a Rodada me possibilitou costurar novas parcerias com outras empresas do setor, o que permitirá que eu exponha ou venda móveis fabricados por elas em minha loja. Parcerias como essas são importantes para mim, enquanto empreendedora, porque permitem ampliar meu segmento de atuação e fazer novos negócios”, conclui Marizete.