ASN PR
Compartilhe

Sala do Empreendedor de Paranacity será reinaugurada após melhorias

Serviços vão de orientação para formalização a capacitações para alavancar os negócios; há palestra sobre vendas pelas redes sociais com inscrições abertas
Por ASN Paraná
ASN PR
Compartilhe

Serviços vão de orientação para formalização a capacitações para alavancar os negócios; há palestra sobre vendas pelas redes sociais com inscrições abertas

Microempreendedores Individuais (MEI) e pessoas que desejam formalizar atividades comerciais terão mais qualidade no atendimento, em Paranacity, na região noroeste do Paraná. É que será reinaugurada a Sala do Empreendedor, em ambiente exclusivo, renovado e equipado, dentro da Agência do Trabalhador. O evento ocorrerá no local, na Rua Pedro Paulo Venério, nº 765, no dia 14 de outubro, às 9h.

A Sala do Empreendedor é fruto de parceria entre a Prefeitura de Paranacity e o Sebrae/PR. O objetivo principal é desburocratizar processos de abertura de negócios, de auxiliar na regularização e em baixas de empresas.

Os serviços incluem orientações sobre planos de negócios, sobre obtenção de crédito, preparação para participar de editais para prestar serviços ou para vender produtos a órgãos públicos, capacitações para negociar com grandes empresas, treinamentos em áreas como marketing digital, gestão financeira, oficinas, entre outros.

Para facilitar a vida do empreendedor, no espaço há apoio para emissão de nota fiscal, impressão do boleto da contribuição mensal do MEI, ajuda para atualização de informações cadastrais e suporte para desenquadramento, nos casos em que o faturamento superar o teto permitido para o MEI, atualmente de R$ 81 mil anuais.

A gerente da Agência do Trabalhador e atendente da Sala do Empreendedor de Paranacity, Mirian Rodrigues da Silva, diz que o serviço de apoio recebeu melhorias que serão fundamentais para ajudar os empreendedores a alcançar novos patamares na prestação de serviços e na venda de produtos.

A população de Paranacity é de 11.685 habitantes, conforme estimado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2021. Segundo dados da Receita Federal, até 31 de agosto de 2022, o município possuía 854 MEI.

“Concretizamos uma etapa importante. A expectativa é que, com um espaço exclusivo e atendimento personalizado, o número de microempreendedores individuais possa aumentar na cidade, que apresenta potencial para isso”, diz Mirian.

No Paraná, em 307 municípios, são 319 Salas do Empreendedor. “A presença das Salas fortalece o ambiente de negócios. Ou seja, favorece o surgimento e o amadurecimento de iniciativas empreendedoras, as quais, por sua vez, geram riqueza e fomentam a economia local”, observa o consultor do Sebrae/PR, Luciano do Marco Campos.

Capacitação em vendas digitais

A Sala tem atividade programada para antes da reinauguração. No dia 6 de setembro, haverá palestra e bate-papo com a empresária e influenciadora digital Talita Ny, que falará sobre o Instragram como ferramenta digital para alavancar as vendas. A ministrante acumula mais de 110 mil seguidores na rede, onde disponibiliza conteúdo empresarial voltado principalmente para mulheres.

O evento será às 19h, no salão do Sindicato Patronal de Paranacity, na Rua Mário Xavier de Souza, nº 1367. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente no endereço da Sala do Empreendedor (Rua Pedro Paulo Venério, nº 765) ou pelo WhatsApp (44) 99840-8866.

  • empreendedorismo
  • paranacity
  • pequenos negócios
  • sala do empreendedor
  • sebrae paraná
  • Sebrae/PR;