ASN PR
Compartilhe

Rodadas da Feira do Empreendedor projetam movimentar R$ 5 milhões em novos negócios

Rodadas entre diferentes setores seguem até domingo (17), no Viasoft Experience, em Curitiba
Por ASN Paraná
ASN PR
Compartilhe

O Espaço de Negócios, na Feira do Empreendedor, que ocorre em Curitiba até domingo (17), espera movimentar R$ 5 milhões em novos negócios. O objetivo do Espaço é promover encontros que conectem empresários de micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEI) com potenciais compradores.

“É a oportunidade de buscar novos mercados, fazer networking, estabelecer novas parcerias e apresentar produtos e serviços, além de ganhar visibilidade. São rodadas rápidas, mas que possibilitam muitos negócios, durante ou após a feira”, comenta o coordenador de Comércio e Mercado Empresarial do Sebrae/PR, Luiz Antonio Rolim de Moura.

Espaço permitiu a troca de informações, networking, visibilidade e a busca por novos negócios. Foto: Divulgação

No primeiro dia do evento, nesta quinta-feira (14), as rodadas foram voltadas para os setores da indústria e do agronegócio. Somente na rodada da indústria foram registradas 90 interações entre nove fornecedores e 12 compradores de Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba (RMC). As rodadas do agronegócio geraram mais de 170 interações, entre representantes de cooperativas, panificadoras, confeitarias, entre outros.

Proprietária de uma empresa de locação, vendas e manutenção de empilhadeiras, de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Elenice Goretti Pereira de Souza, vê a rodada como oportunidade de estar frente a frente com potenciais clientes, o que é difícil no dia a dia.

“Com o advento das redes sociais, é mais difícil essa interação que a rodada permite. É a segunda vez que participo e espero obter bons resultados”, completa.

A empresária Dagmara Magalhães, de Fazenda Rio Grande, na RMC, que atua com estruturas metálicas, conta que é a primeira vez que participa de uma rodada de negócios, mas considera a troca de informações importante para a conquista de novos mercados.

“Conversamos com empresários que são interessantes para o meu negócio. Acho que o formato da rodada foi muito proveitosa”, frisa.

O Espaço de Negócios da Feira do Empreendedor terá programação segmentada para atender aos mais diversos setores presentes no evento. Nesta sexta-feira (15), será a vez do varejo, com a expectativa de gerar 800 interações entre 21 fornecedores e 37 compradores.

No sábado (16), será a vez dos empresários do setor do turismo, proprietários de restaurantes, pousadas, propriedades rurais e hotéis de Curitiba, RMC e litoral do Paraná, com a participação de 12 fornecedores e 15 compradores, com 120 interações. Já no domingo (17), as rodadas serão multisetoriais.

  • feira do empreendedor
  • Rodadas de negócios