Espaço funcionará ao lado da Prefeitura Municipal e é fruto de uma parceria com o Sebrae Paraná
A partir da próxima segunda-feira (11), os empreendedores de Santa Terezinha de Itaipu poderão contar com mais um reforço em prol dos negócios. Isso porque nesta data será realizada a inauguração da Sala do Empreendedor do município, fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae Paraná.
O espaço oferece atendimento gratuito a microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e pessoas que desejam empreender, além de oferecer apoio em termos de acesso a cursos, oficinas, consultorias gratuitas, planejamento, plano de negócios e esclarecimentos sobre a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Atualmente, no oeste do Paraná, são 57 Salas divididas em 55 municípios.
Segundo o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Santa Terezinha de Itaipu, Claudio Schutz, outro grande benefício que a Sala vai oferecer para o município é o incentivo à formalização dos pequenos negócios que, muitas vezes, ainda não estão devidamente cadastrados por não terem acesso às informações adequadas.
“Com a Sala do Empreendedor, a nossa a expectativa é a melhor possível. Além de todos os benefícios para quem já é empreendedor, vamos conseguir atrair pessoas para elas formalizarem seus negócios”, comenta o Secretário.
Dessa forma, de acordo com o consultor do Sebrae Paraná, Marcelo Padilha, a Sala do Empreendedor vai influenciar diretamente no crescimento de Santa Terezinha de Itaipu, que, até o último dia 30 de junho, contava com o cadastro ativo de 1.496 MEIs.
“A Sala possibilita essa formalização e o contato mais próximo do empreendedor com ferramentas de crescimento e incentivo. Esperamos que os empreendedores aproveitem esse espaço e que, em breve, possamos celebrar os resultados locais”, enfatiza Padilha.
A inauguração da Sala será realizada na próxima segunda-feira (11), na sede da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, ao lado da Prefeitura Municipal (Rua Leonísio Maganin, 1747), a partir das 15 horas.
Sobre o Sebrae 50+50
Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Construir o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.