ASN PR Atualização
Compartilhe

Crédito e inovação são temas de rodada regional de negócios

Evento com apoio do Sebrae/PR reuniu mais de 50 empreendedores de cidades do sudoeste do Paraná
Por ASN PR
ASN PR Atualização
Compartilhe

Mais de 50 empreendedores dos municípios de Pato Branco, Coronel Vivida, Francisco Beltrão e Dois Vizinhos, no sudoeste do Paraná, participaram nesta semana (terça-feira – 17), na Regional Sul do Sebrae/PR, em Pato Branco, da Rodada Regional de Negócios – Crédito e Inovação. O evento foi uma realização do Núcleo do Empreendedor Jovem (NEJ) vinculado à Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), em conjunto com os NEJs dos demais municípios e com o apoio do Sebrae/PR.

Além de aproximar os empreendedores para que negócios sejam fomentados, o evento também trouxe apresentações de representantes da Fomento Paraná e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), que demonstraram algumas de suas linhas de crédito para financiamento.

Mais de 50 empreendedores dos municípios de Pato Branco, Coronel Vivida, Francisco Beltrão e Dois Vizinhos participaram da Rodada de Negócios. Foto: Divulgação

“Temos adotado um posicionamento estratégico no qual o crédito é uma pauta prioritária. Trabalhando ao lado de nossos parceiros, vemos como fundamentais iniciativas como esta, porque é uma possibilidade de fazermos com que esses recursos cheguem até as empresas, que poderão utilizá-los como ferramenta de desenvolvimento, gerando emprego, renda e contribuindo com o desenvolvimento da região”, afirma o gerente da Regional Sul do Sebrae/PR, Cesar Giovani Colini.

Distribuídos em mesas, os empreendedores fizeram breves apresentações, de até dois minutos, contando um pouco sobre a área de atuação das suas empresas. A cada 10 minutos, os empresários migravam para outras mesas e os contatos com outros empreendedores eram ampliados.

Presidente do NEJ de Pato Branco, Dionatan Cieslak, pontua que o encontro é uma forma de sensibilizar toda a região para o movimento dos jovens empreendedores.

“Rompemos uma barreira de um movimento que acontecia internamente para algo que reúne empreendedores de outros municípios, apoiados especialmente pela Cacispar Jovem. Vemos como uma iniciativa muito importante, especialmente porque estamos trazendo, também, informações sobre crédito. Uma dúvida de muitos empresários que estão começando e muitas vezes não sabem para onde ir em um momento como este”, conta Dionatan.

Negócios

Para o empreendedor Pedro Coelho, de uma startup de educação financeira, participar da rodada de negócios é uma oportunidade de ampliar horizontes.

“Além de conhecermos outros empreendedores e seus negócios, nos dá a oportunidade de ampliarmos nosso networking e estreitarmos laços para que, no futuro, a gente possa estabelecer novas parcerias comerciais que sejam vantajosas para todos os lados”, comenta Pedro.

Proprietário de uma agência de Marketing, Guilherme Fiorentin conta que o evento possibilitou ampliar a prospecção da empresa.

“Já tinha participado de algumas rodadas e posso dizer que todas são sempre muito positivas. A gente sempre consegue apresentar o nosso negócio e extrair contatos importantes. Nessa em específico eu encontrei alguns clientes até e identifiquei alguns possíveis fornecedores. Um destaque especial para a organização do evento, impecável e que fez a gente se sentir em casa, o que é importante para que novos negócios possam surgir”, acrescenta o empreendedor.

Evento aproximou empreendedores de diversas áreas e cidades do sudoeste do Paraná. Foto: Divulgação

Fomento

Uma das mantenedoras do NEJ de Pato Branco, o Sicredi esteve presente acompanhando a rodada de negócios. Representando a instituição, Guilherme Fabris destaca que momentos como este valorizam a atuação de todos os parceiros.

“Nós enquanto Sicredi acreditamos em eventos como este, pois entendemos que a geração de negócios é fator preponderante para o desenvolvimento local e regional. Crédito e inovação são combustíveis para quem está iniciando um negócio ou para aqueles que buscam ampliar a sua empresa”, finaliza Guilherme.

Além do Sicredi, o NEJ conta com o apoio da Limber Software, Farmácias Brava e Rozimbo Peças.

  • ambiente de negócios
  • empreendedorismo
  • inovação
  • Sebrae/PR;