Durante os dois dias do Startup PR Conecta, em Curitiba, os participantes do evento puderam votar na startup preferida. As nove startups mais votadas pelo público do evento tiveram a oportunidade de participar do Demoday, neste sábado (24). A vencedora foi a Motho Express, startup de Maringá que oferece um sistema de logística eficiente para pequenas cidades.
Willians Morais, ex-motoboy e fundador da empresa, destacou o respaldo do Sebrae em toda a trajetória da Motho Express.
“Ser startupeiro não é fácil. Abrir uma startup, passar por todo o processo, ter que passar dias e noites sem dormir, mas o resultado vem. Com as pessoas certas, as conexões certas, e isso é o que Sebrae oferece para todos nós”, agradeceu.
A Motho Express foi fundada há dois anos. E, de acordo com o fundador, para este ano projeta um crescimento de faturamento que pode chegar a R$ 300 mil. “Isso significa um crescimento de 800% desde que abrimos a empresa”, comparou Willians.
Para o futuro da startup, Willians está em busca de investidores para levar a Motho Express para outras cidades e estados brasileiros. A participação no Startup PR Conecta, segundo ele, torna esse sonho mais próximo.
“Temos seis cidades no radar, contemplando os estados de São Paulo e Mato Grosso. Durante nossa participação no evento, dois possíveis investidores procuraram a gente. Também estamos em conversas com mais três investidores e estamos avaliando quem tem mais agregar à nossa empresa, porque dinheiro não é tudo, o conhecimento faz mais sentido”, completou.
Vencedoras e votação
Além da Motho Express, outras duas startups foram premiadas durante o Demoday. Em segundo lugar na competição, ficou a startup FaturÁgil, de Cascavel, e na terceira colocação a startup Yuppins, de Curitiba.
O processo de escolha ocorreu da seguinte forma: todo participante do evento recebeu uma cédula de votação, ao fazer a inscrição no Startup PR Conecta. Esta votação definiu nove startups que, durante o Demoday, tiveram três minutos para apresentar seu negócio. Três jurados escolheram as vencedoras, que puderam escolher a premiação: um dispositivo Alexa, um ingresso para o Startup Summit 2023 (que acontecerá em Florianópolis no mês de agosto), ou ingresso VIP para o Silicon Valley Web Conference em São Paulo (que ocorrerá em 2 de agosto).
A banca de jurados foi formada pelo coordenador estadual de TIC e Startups do Sebrae/PR, Rafael Tortato, por Helmuth Hoffstater (CEO e fundador da startup LogComex) e por Anderson Diehl, (fundador da Angel Investor Club).
“Os prêmios são simbólicos, mas o impacto na trajetória das startups é poderoso e duradouro. Vencer esta competição ajuda a projetar os negócios vencedores para possíveis novos investidores”, concluiu Rafael Tortato.