ASN PR
Compartilhe

Feira do MEI de Sarandi amplia rede de contatos para empreendedores

Participantes apresentaram produtos e serviços e prospectaram clientes
Por ASN Paraná
ASN PR
Compartilhe
Empreendedoras da Eduana. Foto: Divulgação

Realizada na última semana, a Feira do MEI de Sarandi, na região noroeste do Paraná, teve como um dos principais resultados para os empreendedores a construção de networking com parceiros e consumidores. O evento, que reuniu 38 microempreendedores individuais (MEI) no salão paroquial da Igreja Matriz, no centro da cidade, atraiu mais de 250 pessoas só no encerramento, com palestra sobre habilidades necessárias para o empreendedor do futuro.

Eduarda Gonçalves Costa, Polyana Marques e Luana Hilari participaram da Feira do MEI, um mês depois de se conhecerem em um evento direcionado para mulheres empreendedoras.

“Conhecemos a Luana, que é massoterapeuta, agregamos nossas habilidades e serviços e, hoje, somos parceiras na Eduana Estética. Unimos forças, carteira de clientes e estamos crescendo”, conta Eduarda.

Na Feira do MEI, as empreendedoras aproveitaram para realizar ações promocionais para construir e fortalecer o relacionamento com os consumidores.

“Além de fazer prospecção, tem o conteúdo também, o que nos ajuda a estar passos à frente e a estabelecer metas para crescer sempre. Começamos em casa, hoje temos um endereço comercial. A busca por conhecimento é constante”, ressalta Eduarda.

Quem também reforçou contato com os consumidores foi a artesã Lucia Helena Santana Barrinovo. Com panos de prato, tapetes, toalhas e crochê em tecido, ela trabalha no setor há 20 anos, mas só buscou a formalização há um ano.

“Montei o ateliê e dou aulas também. Na Feira, apresentei meu negócio, conheci potenciais clientes e, com sorteio de produtos, fiz uma lista com contatos e números de telefones”, diz Lucia.

O consultor do Sebrae/PR, Luciano do Marco Campos, avalia que o objetivo da Feira, de promover visibilidade para os MEI e networking, foi cumprido.

“Muitos empreendedores prospectaram clientes e fizeram negócios, divulgaram produtos e serviços, fizeram contato. Essas conexões são importantes para o amadurecimento de negócios e conversão em vendas. Além disso, aprenderam mais sobre como empreender na palestra de capacitação”, comenta Campos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sarandi, Antoni Estigarribia, a quantidade de inscrições para participação na Feira superou as expectativas.

“É uma demonstração de interesse desse segmento econômico em expor seus produtos e serviços e a necessidade de proporcionarmos mais oportunidades como essa. Nos próximos meses, realizaremos um novo evento em um espaço mais amplo para acomodar mais expositores”, finaliza.

Também estiveram no evento de encerramento o vice-prefeito, Wlademir Garbúggio, o presidente da Câmara Municipal, Eulnildo Zanchin, os vereadores Gilberto Pinas, Ireni Moura e Keila Zegobia, a presidente da ACIS Mulher, Katiucha Manna Bellasalma, representando a Associação Comercial e Empresarial de Sarandi, e Ligia Mossambani, representando a Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Sarandi e Região (Ampec). O prefeito Walter Volpato esteve acompanhado da primeira-dama, Lúcia Volpato, secretária de Assistência Social.

  • empreendedorismo
  • feira do mei
  • microempreendedor individual
  • sarandi
  • Sebrae/PR;