O município de Adrianópolis, no Vale do Ribeira, acaba de abrir sua primeira Sala do Empreendedor. O local será um ponto de referência para microempreendedores individuais (MEI) e empresários de micro e pequenas empresas (MPE) e empresas de pequeno porte (EPP), assim como para aqueles que buscam formalização ou que desejam iniciar um empreendimento.

A inauguração foi realizada nesta quarta-feira (31) e a solenidade de inauguração foi prestigiada por autoridades locais, entre elas o gerente da Regional Leste do Sebrae/PR Weliton Perdomo e a equipe da Prefeitura formada pelo prefeito municipal Vandir de Oliveira Rosa, a secretária de Administração Roseni Izidorio, a secretária de Turismo Tatiane Pogogelski e o assessor jurídico Paulo Budal da Costa, além do presidente da Câmara de Vereadores Sandro Santos e os vereadores Sidval Souza e Evandro Pontes.
De acordo com Ivan Silva Evangelista, consultor do Sebrae/PR, o atendimento é realizado por profissionais qualificados para auxiliar em todas as etapas dos negócios, de forma personalizada e adaptada às necessidades dos empreendedores.
“Com a inauguração da Sala do Empreendedor, Adrianópolis se torna o sexto município do Vale do Ribeira a oferecer esse serviço, alcançando 86% de cobertura na região. Assim, os empreendedores não precisarão mais fazer maiores deslocamentos para aproveitar as soluções que o Sebrae oferece”, explica o consultor.
A iniciativa é uma parceria entre o Sebrae/PR e a Prefeitura para capacitar, orientar de forma on-line e presencial e, assim, fortalecer a competitividade das pequenas empresas.
Vandir de Oliveira Rosa, prefeito de Adrianópolis, destaca a relevância dessa iniciativa para o desenvolvimento econômico local, que pode impactar as 682 empresas ativas (207 microempresas, 13 empresas de pequeno porte e 363 MEI) assim como os negócios que precisam de formalização e os que ainda serão criados.
“A Sala do Empreendedor desempenhará um papel fundamental no impulso dos negócios locais e no fortalecimento da economia de Adrianópolis, incluindo suporte em áreas essenciais como gestão empresarial, tecnologia, estratégias de vendas, acesso a recursos financeiros e estabelecimento de parcerias com financiadores, entre outros aspectos cruciais para o sucesso empresarial”, acrescenta o prefeito.