ASN PR Atualização
Compartilhe

Rodada vai apresentar oportunidades e vantagens do Sebraetec para empreendedores

Público vai conhecer programa do Sebrae e fornecedores de soluções em tecnologia e inovação para os negócios
Por ASN Paraná
ASN PR Atualização
Compartilhe

No próximo dia 20 de junho, das 9h às 17h, o Sebrae/PR realiza a rodada “Conexão e inovação para resultados”, em Maringá. No evento, voltado a empreendedores, será possível conhecer e serviços oferecidos por meio do programa Sebraetec. As atividades serão gratuitas, na Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, nº 1116. Os interessados em participar precisam agendar com antecedência, pelo telefone (44) 3220-3474.

Segundo a consultora do Sebrae/PR, Rosineide Pereira, o objetivo é divulgar o Sebraetec, programa que oferece serviços tecnológicos para pequenas empresas ao gerar conexão dos negócios que necessitam de inovação com uma rede de prestadores, e que custeia 70% do valor do serviço contratado.

“Iremos proporcionar aos clientes a oportunidade de obter informações técnicas relevantes e de conhecer como o Sebraetec pode atender, especificamente, suas demandas. Isso porque o programa atende de forma personalizada”, diz Rosineide.

No evento, estarão presentes 20 prestadores de serviços, nas áreas de produção e qualidade, sustentabilidade, design e desenvolvimento tecnológico.

A empreendedora Micheline Maia Teixeira, recorreu ao Sebraetec para financiar tecnologia para o negócio de rastreabilidade têxtil, do campo ao aterro.

“O programa ajudou no financiamento do leitor ótico, o que foi determinante para sua construção. A decisão de evoluir tecnologicamente demanda verba, o que a startup, com muitas frentes de desenvolvimento da solução, não consegue sozinha”, comenta Micheline.

Na solução, um código é depositado no fio têxtil, antes de se tornar malha ou tecido e permanece sobre ele ao longo de sua vida. O leitor ótico faz a leitura da codificação e liga o fio têxtil a informações na nuvem, possibilitando o rastreamento completo – a iniciativa ficou em segundo lugar no prêmio de design brasileiro BDA.

“Não existe nada semelhante no mercado têxtil e tudo que é novo, demanda tempo de testes, produção, adaptações. Atualmente, estamos realizando um teste de produção de forma presencial, para que o cliente conheça toda a tecnologia e as possibilidades de aplicação. Este ano, fizemos testes de produção em grandes empresas e temos mais três agendados”, comemora a empreendedora.Quem também utilizou o Sebraetec foi a empreendedora Marlene Tesolin Rigon. Ela tem um atacado de lingerie e, em outubro de 2022, criou a Intime, uma loja no varejo, com opções multimarcas.

“Por meio do programa, criei minha nova marca. Contratei o serviço de design para criar um nome e uma identidade visual alinhados ao meu foco que é vender um conceito, não apenas peças”, conta Marlene.

  • empreendedorismo
  • rodada de conexões
  • Sebrae/PR;
  • sebraetc
  • subsídio