ASN PR
Compartilhe

Startups paranaenses são finalistas do Desafio Sebrae Like a Boss

Uma das competições de startups mais aguardadas do Brasil, o Desafio tem como objetivo ajudar empreendedores a expandirem seus negócios
Por ASN Paraná
ASN PR
Compartilhe

Duas startups do Paraná, a Global Envios, de Londrina, e a Conf Software, de São José dos Pinhais, estão entre as 24 finalistas brasileiras do Desafio Sebrae Like a Boss, competição direcionada para startups em fases de operação e de tração. Os empresários, representantes das startups finalistas, afirmam estar otimistas com relação ao crescimento e expansão de seus negócios, buscando se destacar no mercado e alcançar maior atuação e reconhecimento.

O CEO da startup Global Envios, Eris Alberto Schmitt, diz que entrou na competição com o objetivo de escalar o negócio, especializado no envio de encomendas domésticas. Para ele, a seletiva nacional coloca a empresa londrinense em um patamar diferenciado.

Eris Alberto Schmitt, da startup Global Envios, diz que entrou na competição com o objetivo de escalar o negócio. Foto: divulgação.

“Hoje, estamos presentes em cinco estados brasileiros. Queremos expandir nossa operação para todas as regiões do Brasil nos próximos 18 meses”, contou.

A proposta é ser uma ponte entre o remetente e o destinatário. Com 30 pontos correspondentes espalhados em cidades do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul, a Global Envios oferece opções de envio de encomendas de forma prática e acessível para qualquer lugar do Brasil e do mundo.

Visibilidade e conexões

Rafael Tortato, coordenador de TIC e Startups do Sebrae/PR, observa que participar do desafio é uma oportunidade de estabelecer conexões com potenciais clientes, parceiros e investidores, e aumentar as chances de as startups serem selecionadas para participar de outros programas de aceleração promovidos pelo Sebrae, inclusive aqueles voltados para o crescimento internacional.

Segundo o coordenador, o Desafio Sebrae Like a Boss é a maior competição no Brasil de startups em operação e tração, conectada com a expansão de mercado, gerando visibilidade e conexão.

Tortato explica que, nesta fase, as startups são avaliadas pelos critérios de escalabilidade, viabilidade da solução, inovação, impacto, relevância do mercado, equipe e potencial para internacionalização.

“Por ser uma competição nacional, há muitos olhares voltados para as empresas que fazem parte do Programa, tanto para investidores, como para demais players nacionais e internacionais. Assim, o Desafio Like a Boss se consolida como uma agenda esperada para gerar visibilidade e proporcionar conexões importantes, impactando para o histórico das startups participantes”, discorreu Tortato.

Oportunidades de expansão

Mateus Koyama, da startup Conf Software, localizada em São José dos Pinhais, conta que a empresa oferece soluções de gestão de tarefas e documentos para escritórios de contabilidade.

Mateus Koyama, da startup Conf Software, acredita que participar do Desafio vai acelerar o crescimento da empresa. Foto: divulgação.

“Estamos em um momento muito legal, crescendo mês após mês e estamos presentes nas cinco regiões do País. Entramos no Desafio Like a Boss para acelerarmos o nosso crescimento e expandirmos a nossa rede de conexões”, detalhou o empresário.

Para ele, estar entre as finalistas do desafio mostrou que a startup está no caminho certo.

“É uma grande oportunidade de apresentarmos a nossa solução para especialistas e investidores renomados. Estamos muito motivados para chegarmos no dia da etapa final ainda mais preparados”, concluiu.

  • novos negócios
  • premiação
  • sebrae
  • sebrae paraná
  • Sebrae/PR;
  • startup
  • tecnologia