O Sebrae/PR será um dos expositores no Pavilhão Smart Agro, dentro do Parque de Exposições Governador Ney Braga, na ExpoLondrina 2024. O espaço contará com uma extensa programação de conteúdos, seminários, rodadas de negócios, encontros de governanças setoriais, além da tradicional maratona de soluções tecnológicas, o Hackathon Agritech e exposição de 15 startups.
As atividades começam no dia 8 de abril, com o Seminário Conecta Pet, das 10h às 12h, e palestras sobre “Da passarela para o mundo: navegando pela internacionalização da moda brasileira” e “A revolução da venda on-line: tendências, desafios e oportunidades”, estas últimas programadas para ocorrer no auditório da Sociedade Rural do Paraná (SRP) montado dentro do pavilhão.
Na terça-feira (9), estão previstos uma rodada de negócios do setor pet; um encontro das empresas que integram a governança Inovemm, seguido do Café Inovemm, evento aberto para todos os empresários do setor eletrometalmecânico, que apresentará casos de inovação deste segmento em conjunto com o agronegócio, com a participação do gerente de planejamento e desenvolvimento da Integrada Cooperativa Agroindustrial, André Galetti. No mesmo dia, das 15h às 17h, será realizado o IV Seminário de Economia Criativa.
No dia 10 de abril, às 7h30, ocorre o Cafetec, evento da governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Às 14h, será apresentado aos empresários o projeto Agente Local de Inovação (ALI) com a palestra “Como inovar para aumentar a sua produtividade”.
Na quinta-feira (11), ocorre o Challenge Smart Agro, das 14h às 20h, que tem o objetivo de promover conexões e fomentar iniciativas de inovação aberta entre grandes empresas do agronegócio e startups.
No dia 12 de abril começa a maratona de soluções tecnológicas para o agronegócio, o Hackathon Agritech que, neste ano, será voltado para projetos que têm um modelo de negócio definido e estão na etapa de validação de produto e captação dos primeiros clientes. Recursos hídricos, biotecnologia e agricultura de precisão estão entre as temáticas propostas para o desafio, que termina no domingo (14).
O gerente da Regional Norte do Sebrae/PR, Rubens Negrão, destaca a participação ativa da instituição dentro da feira, por meio da realização de diversos eventos com foco na inovação para o setor do agronegócio.
“O agronegócio vem se transformando por meio da tecnologia, que tem proporcionado o aumento da produtividade, indicadores de gestão eficientes, mais qualidade na produção. Além do Hackathon Agritech, teremos, também, o atendimento às empresas com todo o portfólio de soluções do Sebrae/PR e estamos presentes no Pavilhão Smart Agro com exposição de startups e extensa programação de workshops, palestras e seminários”, afirma Negrão.
O Pavilhão Smart Agro será composto por auditórios e um palco central, voltado para eventos dinâmicos, além de uma área de exposição de startups, que vão demonstrar suas tecnologias e soluções para o agronegócio, e estandes de empresas de base tecnológica.
A participação nos eventos é gratuita, mas é necessário fazer a inscrição individual em cada evento, previamente, pelo site da ExpoLondrina. A inscrição gera a entrada no Parque de Exposições Governador Ney Braga.